Olá, faça o Login ou Cadastre-se
Furikake

  BlogsFurikake › Receita de filha


 

« Emoticons e tsukemono

Japas sem parar »

 
20 Mai, 2008

Receita de filha

Tem momentos em que a gente duvida da própria existência, não é? Para que tanto caminho, tanto andar? Desconfiar que de nada adiantou o conflito de se superar em nome... de quem mesmo?
 
Realização é o envelope que se fecha com algo dentro. Com o recheio real do resultado do trabalho, do que poderá ser oferecido ao mundo – chefe, cliente, público, amigos, família. Sem ele, recheio, não existe. Está lá, a realização para proteger, mostrar esse fruto.
 
E como o resultado quase sempre tem como platéia um belo São Tomé, precisa ter porte palpável senão, despercebido, fica translúcido a quem vê e toca.
 
Surpresa! Um envelope no auge da descrença em si e no mundo. O que pode ser, se não houve palavra publicada, música tocada, dinheiro entregue, prato desenhado? Do imponderável silêncio, a luz cultivada na existência de um filho traduz anos de ideogramas cifrados no comportamento, no carinho, na ausência e presença, na explicação dos porquês que digo desde sempre.
 
E assim, minha filha consegue ser mais sábia na indiferença com o orgulho e a intriga de todos. Supera professores, governadores, diretores e quem possa parecer poder.
 
A luz impalpável envolve a mão que abre o envelope e exala conforto. O mais belo é que há imenso vazio, a vida de minha filha não é minha, seguirá.
Postado por Gabi Yamaguchi | 2 comentários

Comentários

  1. Helio M @ 6 Jun, 2008 : 21:22
    Esse é o Totoro, exatamente como você descreveu... conseguir ser mais sábio na indiferença com o orgulho e a intriga de todos...

  2. kakaqui @ 12 Jun, 2008 : 16:06
    eita peia!

 

Comente




Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.


Perfil

Gabi Yamaguchi é jornalista da ECA/USP, paulistana e morou no Japão por dois anos, trabalhando como repórter em Tóquio. Sua filha adora estrelas e sua mãe faz o melhor kareraisu do mundo. Hoje está no marketing, fala sem parar mexendo muito as mãos e não tem a menor disciplina na cozinha, só usa receitas de lembranças.
 



Feeds

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família




14 abr - 2 jul

Ciclo de cinema japonês
A vida dos samurais, suas aventuras e código e ética são tema do novo ciclo “Sempre Cinema”, da Fundação Japão.
Saiba mais

23 mai - 24 mai

Bazar do Bem
Mais de 30 expositores vendem produtos variados, de brinquedos a artesanato
Saiba mais

27 nov - 5 dez

Dança, música e canto
Espetáculo de bugaku hoe reúne manifestações culturais tradicionais do Japão, como o canto de monges budistas.
Saiba mais



 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados