Estou chocada com a notícia da morte da artista japonesa Nagi Noda. A notícia está no site Creativity Online. Entre mil outras coisas na linha kawaii-levemente-bizarro, Noda é a criadora do hanpanda, pesonagem que é metade panda, metade outro animal. Utilizadora de linguagens diversas, foi ela que criou uma das séries mais fantásticas de sacolas para o complexo de compras La Foret, que fica em plena Harajuku, bairro dos teens consumidores de Tokyo. O nome da artista está por trás de várias campanhas publicitárias, clips, enfim, uma infinidade de projetos. Deixo o comercial "What goes around", que ela dirigiu para a Coca-cola em 2006.
Postado por Erika Kobayashi | 0 comentários
Comentários
Não há comentários. Seja o primeiro!
Comente
Este site se reserva ao direito de excluir, sem aviso prévio, comentários impertinentes ao tema proposto por este blog, spans ou mensagens ofensivas e de baixo calão.
Perfil
Erika Kobayashi (aka KIKKS), 31 anos e muitos tags: jornalista, escritora, pesquisadora, consultora de tendências e produtora cultural. Uma das criadoras do Espaço Cultural KIAI e do coletivo de artistas "moyashis". Moro em Paris, metade do caminho para Tóquio. Aqui, descobri um Japão novo, contemporâneo, longe de estereótipos. Faço uma pesquisa de mestrado sobre mulheres japonesas na Sorbonne e todos os dias, nas ruas, acham que sou uma delas.