Duas pessoas queridas me convidaram para jantar com elas no restaurante do sushiman Jun Sakamoto na semana passada. Fiquei muito contente: além de poder sentar no famoso balcão e saborear as iguarias do restaurante que foi eleito o melhor japonês de São Paulo pela Veja SP por sete vezes consecutivas, aproveitei para agradecer a ele, em nome de toda a equipe do site, por ter contado sua história de vida para nós e mostrado várias fotos de família.
Quanto à comida, eu não sou crítica de gastronomia e nunca fui boa ...
Joguinhos em flash sempre são legais quando você precisa passar o tempo (ou até mesmo quando você não precisa ^o^!). Esse aí de cima se chama "Sushi Go Round" e tem como objetivo administrar seu próprio restaurante japonês, ou melhor: seu próprio kaitenzushi.
Na medida em que os clientes chegam e fazem os pedidos, você precisa montar os pratos e colocar na esteira. Parece simples, mas não é: assim como em todo restaurante, há diversos tipos de sushi, cada qual preparado de um jeito.
Tem um livro de receitas do lado, mas, enquanto você aprende ...
Outro dia começamos a fazer um balanço do site – das histórias de vida, dos blogs, das reportagens da Editora Abril – e percebemos que um dos assuntos mais freqüentes em todas as seções era “comida” (basta dar uma busca no site, como eu fiz ). O almoço na casa da mãe, da bachan (batian, batchan, etc.), o bento (marmita) do undokai, a primeira vez em um restaurante japonês, as guloseimas saborosas e muitas vezes estranhas que se encontra no Japão. Chá, manju, gohan, missoshiru ...
Chiaki Karen Tada, jornalista, tem um pezinho no Japão, mas cresceu na Grande SP. Gosta de imaginar como teria sido o dia em que os pais decidiram se mudar para cá. Ela escreve neste blog, mas não pensa sozinha, não. As novidades e idéias são de toda a equipe.