Outra dica para esta segunda-feira, 16 de junho, na Semana Cultural Brasil-Japão, é a palestra do quadrinhista Bruno D'Angelo, diretor de multimídia do núcleo Motor e Esportes da Editora Abril, e do roteirista Ricardo Giasseti. A partir das 18h, os dois falam do processo de criação do livro, ainda inédito, chamado "O Catador de Batatas e o Filho da Costureira".
A história fala da amizade que surge entre um imigrante que viaja no Kasato Maru e um descendente de escravos. O encontro desses dois personagens representa a formação da identidade do brasileiro.
Bruno e Ricardo falarão das referências que foram usadas para a elaboração da publicação, como gravuras ukiyo-ê que retratam cenas da guerra russo-japonesa (1904-05) e fotos históricas dos imigrantes japoneses, além da obra do cienasta Akira Kurosawa.
A palestra faz parte da programaçãoArtes do Saber, no Anhembi, que ainda terão palestras do estilista Kenzo e lançamento de um livro do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).