Show com a Turma da Mônica e os mascotes do centenário, Tikara e Keika, durante a abertura da Semana Cultural
Como algumas pessoas nos perguntaram hoje sobre como é o acesso ao evento no Complexo Anhembi - se é gratuito, se é preciso comprar ingresso, etc. -, aqui vai uma rápida explicação.
Gente, a entrada para os shows, workshops, exposições, demonstrações de cerimônia do chá e de artes marciais, que acontecem no Centro (ou Palácio) das Convenções do Anhembi, e que formam a Semana Cultural Brasil-Japão, é gratuita. E o acesso é livre.
É só chegar e explorar o espaço - shows no Grande Auditório, eventos na Sala Elis Regina e diversas palestras e workshops nas salas e espaços contíguos. Há uma balcão para inscrição para os workshops e palestras, que podem ser feitas na hora (mas daí é por ordem de chegada). Só os workshops da série Artes dos Sabores (culinária) precisam ser feitas com antecedência, por telefone (veja nota aqui).
Já para as solenidades oficiais, que acontecem no Sambódromo, nos dias 21 e 22 de junho - aquele que terá a presença do príncipe herdeiro do Japão, no dia 21 - é que é preciso estar de posse do convite. E a informação é de que estão esgotados. Mas, se houve qualquer mudança, a gente avisa aqui!
E, em tempo: a Semana Cultural é de graça, mas o estacionamento no Anhembi custa R$ 20. Para quem for de metrô, até o Tietê, resta pegar um ônibus comum até o local, cuja tarifa é de R$ 2,30.
Para mais detalhes, acessem o site oficial da Semana Cultural, clicando aqui.