Conte sua história › Moises Palacios Rodrigues › Minha história
Conheci minha esposa, Millena Yassumoto, através de uma colega em comum. Estávamos indo a uma baladinha e tal. De repente minha colega me aparece com ela. Falei, “você precisa me apresentar a essa japa, né?” Ela me apresentou, conversamos e tal, mas nada!!!!
Comecei a namorar com ela depois de umas semanas. Namoramos por três anos. No começo, a avó dela (falecida) não gostava de “gaijin”, (brasileiro, estrangeiro né?). Comecei a freqüentar mais a casa da avó. Ela passou a me conhecer melhor e também a gostar de mim. Eu me casei com a Millena em 2004. Hoje em dia, a família dela todinha, sem exceção, gosta de mim. Ao menos é o que parece (risos). Ela me contou que foram os bisavós que vieram do nihon para o Brasil.
Minha mulher faz origamis, dobraduras de papel. Eu admiro muito esses artesanatos orientais. Acho muito bonito uma mulher vestida com quimono. A cultura japa sempre me encantou, mas acho que depois de conviver com uma japonesa, passei a entender melhor.
Depoimento ao jornalista Luciano Shakihama
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil