Conte sua história › Joana Dalva Pereira › Minha história
Bem, aqui não tem segredos: escreva!
Não ligue para ortografia, nem gramática, nem nomes!
Depois disso, revise, planeje.
Então escreva, e revise.
Por exemplo, se eu quisesse contar uma luta de Rock Lee (Naruto) e Gaara contra Kimimaro.
PASSO I) o garoto tava meio mal ai ele ia lutar achou q tinha pego remedio e tinha pego sake. o vilão apareceu e o garoto apanhou pra caramba. resolveu tomar o remedio e começou a usar punhos bebados... bate mt o vilão começa a revidar o garoto quase morre ai chega o ruivo eles lutam e o vilão morre.
PASSO II) O Lee tava meio mal. Mesmo assim ele foi lutar. Apanhou mt, até q bebeu sake achando que era remédio. Ele deu a volta por cima. Kimimaro se recuperou e voltou a bater no Lee. O Gaara chega. A luta corre bem até que Kimimaro morre, meio de doença, meio da luta.
PASSO III) Rock Lee sentia-se mal, mas precisava lutar. TINHA que lutar pelos seus amigos! Apesar de saber que o oponente, Kimimaro, tinha ótimas técnicas, Lee foi até o campo de batalha. Recebeu muitos golpes, rápidos demais, até mesmo para ele. Na hora do golpe fatal, ele, diz: "Está na hora do meu remédio!". Kimimaro, aparentemente atordouado, não o ataca. Rock Lee sente o líquido esquentar a sua garganta e sente-se tonto: era sake. "O que sake estava fazendo no meu remédio?, pensou, O que importa? Sinto que posso vencer essa luta! Sim, eu posso! Pelos meus amigos, e pela minha vila! Eu vou ganhar!". A luta se equilibra. Lee começa a bater em Kimimaro. "Ele é invencível?!" Na hora em que se preparava para a morte, Lee vê alguém ruivo chegando. Gaara do Deserto (Sabaku no Gaara). "Novamente eu escapei da morte. Agora vamos lutar! Porém... Os olhos de Gaara... O que ele quer me dizer? 'Fique longe disso'? Sim. Sim, é isso! É realmente muito irônico. O homem que tentou me matar agora me salva a vida. Tudo bem, Gaara, eu entendi. Você pretende pagar a dívida com sua vida, não é? Mas se isso ficar muito perigoso, eu irei intervir." Porém Gaara já estava dando o ataque final. Kimimaro estava morto. E seus amigos, seguros. "Obrigado, Gaara."
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil