Conte sua história › Rosa Miyake › Minha história
Um dia, o Mario Okuhara, que a essa altura já era meu empresário, chamou o Roberto Carlos para se apresentar na rádio Santo Amaro. E eu teria que ensinar o Roberto a cantar em japonês! Imagine... Ensinei o “Sukiyaki”. Ele colocou a letra da música coladinha no violão e tocou tão lindo. A platéia aplaudiu de pé. O Roberto Carlos cantando em japonês! E eu fiquei feliz porque eu é quem tinha ensinado. (Assista ao vídeo em que Rosa conta mais detalhes sobre a amizade dela com o Roberto Carlos)
Foi assim que o conheci e ele me convidou para cantar no programa “Jovem Guarda”, no Rio. No avião, indo para lá, ele me chamou para me alertar a ter cuidado com os homens. Na época, a gíria era “gavião”. “Rosinha, no mundo artístico tem muito gavião, tenha cuidado. Qualquer coisa que você não gostar, qualquer problema, venha falar comigo”. O Roberto preocupado comigo! Ele, uma pessoa tão importante, tão famosa, imagine! Foi lindo.
Apesar de estar nos programas de televisão, nunca fiquei pensando “puxa, como estou famosa”. Minha maior preocupação era cantar direitinho, não errar a letra da musica de jeito nenhum!
Depoimento à jornalista Renata Costa
Fotos: Carlos Villalba
Vídeos: Estilingue Filmes
A primeira vez ao cantar em público
Ouça a versão em japonês de "Namoradinha de um amigo meu", de Roberto Carlos
A cantora interpreta uma música japonesa: Iwaizabe
A apresentadora canta em português a música Urashimataro
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil