Conte sua história › Ana Paula de Aguiar Koto › Minha história
Sou neta de japoneses, meu avô Shun Koto, nascido em 15 de Abril de 1910, filho de Hitari Koto e Sachizo Koto, natural de Shizuoka veio para o Brazil em 20 de Agosto de 1938, através de uma viagem ao redor do mundo a bordo de um navio. Em uma de suas aventuras aqui em terras brasileiras, foi proposto que ele se casaria com uma bela descedente de japoneses a minha avó Takaho Tatizawa Koto, tendo assim três filhos, Neuza Fumie Koto, Edison Hiroshi Koto e Armando kenji koto.
Meu avÔ veio a Falecer em 14 de Agosto de 1973. Sendo assim, não o conheci pessoalmente, só por meio de fotos.
Mesmo não o conhecendo minha avó, me contava diversas vezes sobre ele e como foi difícil conviver com ele, pois ele só se comunicava em nihongo com ela e ela todavia só sabia o básico para conversar.
Desde muito cedo, sempre fui curiosa sobre tudo o que acontecia no japão, queria aprender a falar nihongo, queria saber mais sobre as tradiçôes, sobre a culinária,embora não me agrade alguns pratos, sabe como é ... adoro um feijão com arroz como todo brasileiro! rsrsrs...
Então, um certo dia decidi ir trabalhar no Japão para conhecer melhor a terra do meu avô... E fui, adorei e sempre que eu posso eu volto pra lá! Sou apaixonada por esse país tão exótico e belo,e aprendi um pouco a falar e escrever nihongo,sei o quanto meu avô sonhou em um dia voltar pra casa... Quem sabe eu volto e esbarro por algum parente ou conhecido do meu avô por lá!
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil