Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Desculpa o sumiço, férias parece que é pra descnsar, mas no fim vc sempre está correndo.
Olha, fui no festival do Japão esse ano e sinceramente fique de boca aberta pela organização e estrutura.
Quando se fala em centenário, eu penso num Japão antigo, que é algo realmente normal de ser visto pelos brasileiros, o que o evento me surpreendeu, foi mostrar o Japão atual nos stands, nas roupas e na forma que foi distribuido o evento.
Ver modelos em volta de carros, vestidas de colegiais japonesas, stand ensinando crianças a fazer onigiri, e um stand vendendo mascaras, igual festivais em parques no Japao, foi uma surpresa agradavel.
Esse ano, troquei os eventos de animes, por eventos de cultura japonesa. Acredito que os eventos de anime, estejam vendendo só o conceito de festa com seus personagens favoritos, deixando de lado a cultura japonesa e eu como fã da cultura, quero algo mais enraizado nisso.
Voltando ao evento, nunca vi tanto lugar vendendo ramen, como lá rs. (adoro ramen e sempre que posso, marco com os amigos de comer ramen no restaurante Asuka, na liberdade).
Mais tarde posto as fotos pra o pessoal ver.
abraços
Vou postar mais tarde fotos do evento.
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil