Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Pergunta original da Yuri-chan: ○♥ Yuri♥chan ♥
Agora que o Miyavi estah há alguns dias de se apresentar aqui no Brasil, vc acha q o número de show das bandas J-rock, J-pop (qm sab K- music tbm...) vai aumentar? E q tipo de repercussão isso vai trazer?
(eh q eu pelo menos penso assim, certas bandas naum tem condições de se apresentar no Bunkyo por exemplo... Iam precisar de um espaço maior e iam gerar maior movimentação por parte dos fãs... embora seja meio dificil as bandas como Laruku e the GazettE virem... pelo menos eu acho xD)
Respostas:
Agora que o Miyavi estah há alguns dias de se apresentar aqui no Brasil, vc acha q o número de show das bandas J-rock, J-pop (qm sab K- music tbm...) vai aumentar? E q tipo de repercussão isso vai trazer?
(eh q eu pelo menos penso assim, certas bandas naum tem condições de se apresentar no Bunkyo por exemplo... Iam precisar de um espaço maior e iam gerar maior movimentação por parte dos fãs... embora seja meio dificil as bandas como Laruku e the GazettE virem... pelo menos eu acho xD)
Olha, eu já nao acho o Bunkyo ideal para o Miyavi.
Só que entramos no dilema, empresarios japoneses nao veem potencial no Brasil, empresarios brasileiros dizem que isso nao vende aqui.
Seria como ligar uma tomada 110 no 220. Resumindo... tem tudo pra dar errado.
Quando falamos de musica japonesa, parece que as pessoas que nunca teve contato, acham que ouvimos musica de templos ou sei lá que a música do jaspion ta em moda até hoje. Olha, eu gosto de Jaspion rs, mas pera lá... comparar Ai Takano e o Akira Kushida com Ken Hirai, Koda Kumi, o proprio Miyavi... nao rola né?
Sobre show, assim, ainda nao existe uma grande empresa trazendo grandes artistas.
Sei que o Miyavi fez uma enquete citando o Brasil e o Brasil ganhou, sendo assim, por causa disso que ele está vindo. Lembro da enquete ser divulgada em todos os cantos.
Agora, eu estudo no Bunkyo, acho o lugar legal, mas nao é pra um show desse porte. Acredito que os fãs pensam o mesmo.
Já vieram cantores de animesongs e de jrock o Charlotte.
Agora, desculpa, sem patrocinadores, sem uma boa estrutura de shows e uma empresa consolidade por detrás, não teremos artistas grandes.
Sobre jpop, parece que nós fãs de jpop somos invisiveis. Nunca vi uma manifestação pra pedir grupos, cantores e tal pra virem aqui. Nem artistas pequenos e nem grandes, assim fica dificil. Já vi pedidos da utada tocar na mtv e vir pro Brasil.
Agora, acredito que é uma diferença fundamental... os fãs de jrock sao mais unidos nesse quesito.
Mas gostaria muito que a Yui, Namie Amuro, Koda Kumi, AAA, também tivessem pedidos pra vir aqui. Tão fortes igual os que os fã de jrock pedem.
Sobre kpop e krock, mesmo gostando, nao vejo ainda, uma ligação forte entre o jmusic e o kmusic, aqui no Brasil.
Estamos considerando quadrinhos coreanos e japoneses, hoje como ambos de qualidade. Antigamente nao viamos assim, chego a dizer que talvez por escolha de maus titulos no inicio de tudo, ficamos com má impressão da Coreia. Hoje, com editoras como Newpop e a Lumus, estamos mudando essa má impressão, tendo acesso a excelentes materiais em quadrinhos.
Em termos musicais, quem conhece a musica atual japonesa, sabe que grandes destaques sao coreanos. Tohoshinki (DBSK) que o diga, cantando ao lado da Koda Kumi.
Ou o cantor Rain em Speed Racer, sendo quase um dos protagonistas, no papel de Tahjo.
Ou o cantor Se7en.
Em krock, temos a banda The Trax.
Então a música coreana ta crescendo no Japao e no mundo, agora ainda é cedo pra apontar se existem chances de vir algum de jmusic ou kmusic.
Quem decide sao as empresas.
E eu realmente espero que o centenário faça as pessoas verem que no Brasil também existe potencial pra trabalhar com musica asiatica, assim tornando-se uma midia de massa e não mais algo tao segmentado e até exotico, algumas vezes.
Acho que todo mundo aqui já passou alguma situação estranha por ouvir musica japonesa. De como, voce entende o que eles dizem? Sendo que se voce ouvir uma musica em ingles e mesmo nao sabendo ingles, não irão te perguntar isso.
Por isso, espero que nessa área, as empresas mudem a forma de avaliar o mercado e invista nesse segmento.
Eu até brinco que musica japonesa só se tornara popular quando a Gloria Perez fazer novela sobre um amor impossivel entre um gaijin e uma japonesa... e ter um boteco no japao que reune artistas japas e brasileiros por lá rs.... Brincadeira mas que é verdade.
Espero ter respondido. Ficou longo.
« Qual sua banda preferida japonesa ou cantora ? | Vc acha que o mangá irá se estruturar como um movimento cultural ? » |
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil