Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Bom.
Essa historia é muito longa.
Eu conheci o Junior Fonseca, na epoca do Dragon Ball Milenio, nascimento do portal Anime Pró. E bom, surgiu uma amizade que acabou eu escrevendo sobre tokusatsu ao portal Anime Pró.
E bom, depois ele me convidou a escrever na revista Anime Kids que vinha com o dvd da Sakura Card Captor movie 2. Na ocasiao, minha estreia nas bancas foi com uma matéria que hoje me divirto em pensar nela: "Power Rangers Força Animal".
Acabei fazendo uma matéria sobre Jaspion, mas que nunca foi impressa, chegou a ser anunciada, mas com a alta dos preços do papel. Lembra quando o dolar bateu 4 reais? Então, a revista perdeu paginas e eu dancei.
Continuei no Anime pró depois, acabei escrevendo também para o portal Ohayo, como colaborador. Minha primeira matéria no Ohayo, foi sobre o fim do canal Locomotion e inicio do Animax.
Na epoca, participei como colaborador do portal tokusatsu.com.br criado pela equipe do forum toku sekai, grandes amigos meus e que fomos todos usuarios de um forum chamado Tokusen. Isso nos primordios do tokusatsu no Brasil, em termos de internet rs.
E ai, virei redator do portal, e refiz a materia do Jaspion, pro Tokusatsu.com.br que acabou saindo também no Ohayo.
Fiz diversas materias como Duklyon, o metal hero entre outros.
Também fiz uma retrospectiva das animesongs brasileiras pro portal parceiro, Animesongs.com.br, dos amigos Silvio e Flavio.
Um dia, o Junior me fez o convite para a revista Neo Tokyo. Na epoca, nao fazia ideia como ia ser, e ele me descrevendo, me pareceu um projeto super bacana.
Nao preciso comentar que tive um choque ao ver a revista ROSA com o Naruto na frente.
Voltando, o Jr me ofereceu inicialmente apenas a coluna Live action pra eu falar de tokusatsu, mas como eu curtia musica japonesa, jmusic, acabei ganhando a coluna Play tb.
Na epoca, acabei saindo do portal tokusatsu.com.br sendo que minha ultima matéria lá foi Lionman laranja.
Eu colaborava na Neo Tokyo e o Animepro, sendo que algumas matérias que foram escritas pro portal tokusatsu.com.br sairam no Ohayo na mesma epoca.
Nessa mesma epoca, aceitei o convite de trabalhar na Anime Do, falei de alguns animes como Star Ocean e de mangas como Battle royale e Uzumaki.
Atualmente aceitei fazer algumas matérias para a revista Crash e bom. Ainda nao vi a revista nas bancas, mas to curioso.
De curiosidade, vou mostrar pra você um trabalho de faculdade, na epoca que eu fui convidado a entrar na Neo Tokyo. Reunindo tudo que já havia feito pra area de anime e manga.
http://www.youtube.com/watch?v=bHK3KFvNBTs
Esse nao foi o primeiro trabalho com cultura japonesa que chamou atenção da universidade.
Detalhe para a musica do video... a cantora Crystal Kay, a primeira cantora que eu falei na Neo Tokyo.
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil