Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Opa,
Para quem me conhece da revista Neo Tokyo, sabe que todos meses, assino a coluna Play, sobre cantores, gravadoras, sobre musica japonesa e asiatica em geral.
Vou contar um pouco como comecei a curtir música japonesa.
Meu primeiro contato com musica japonesa, foi com Jaspion e Changeman, isso no final dos anos 80 e inicio dos 90.
Assistindo animes dos anos 90, fiquei viciado em cantar músicas em portugues, como também curioso em suas versões originais.
Engraçado lembrar que comprei fitas do changeman e do jiraya, quevinham com versao karaoke pra cantar em portugues, com a letra na contra capa.
Depois disso em 2000, eu comecei a ouvir Utada Hikaru.
Agora, foi Ultraman Tiga, tendo v6 cantando take me higher e Inuyasha, onde o grupo change to the world que eu me apaixonei pela música japonesa. Outro anime especial foi Rurouni Kenshin, conhecido como Samurai X.
Nessa época, eu ia com amigos no karaoke Porque Sim, cantar musicas de animes e tokusatsu dos anos 70 e 80, como Hokuto no Ken, Dragon Ball, Saint Seiya e tal.
Curtindo cada vez mais músicas japonesas, comecei curtindo animesongs e tokusongs, migrando posteriomente para jpop e jrock, sem ligação a animes.
Lógico que ainda conheço muitos grupos, por comporem aberturas e encerramentos de anime. Acredito que até seja essa a intenção da gravadora ao inserior jpop e jrock no segmento de animes e doramas.
Conheci a cantora que eu sou fã até hoje, Koda Kumi em 2004, com o filme Cutie Honey do diretor de Evangelion.
Meu grupo favorito, AAA, conheci pelo filme chines baseado no anime Initial D. Quando filme foi lançado no Japao, a trilha foi substituida pela do grupo AAA que eu virei fã de carteirinha.
Atualmente, estou viciado em One Ok Rock e isso se deve a amizade da minha amiga, tb viciada por jdrama e jmusic, poli, que me viciou nesse grupo.
Logico existem outros artistas eu gosto, como crystal kay, ami suzuki, exile, tohoshinki, ai otsuka, mihimaru gt, YUI, entre outros, mas isso fica para outro post.
abraços
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil