Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Hoje, eu vou contar uma história engraçada sobre o universo dos Tokusatsu, também conhecido como live action. Tendo exibido no Brasil desde a epoca da tv tupi, eu peguei o boom do jaspion e changeman no país.
Sou muito fã do gênero super sentai, gênero dos 5 herois coloridos, que da década de 90 pra cá, os americanos adaptam seriados japoneses do genero super sentai, para Power Rangers.
Pois bem, em 2000, brincando de escrever fanfic, contos por fãs, eu criei os Sampa Rangers, um super sentai criado em Sao paulo, numa uniao conjunta entre o governo japones e o brasileiro. Era uma história engraçada e com ela explorei alguns conceitos do gênero.
Em 2001, eu criei postando em foruns, o Mahou Sentai WizardRangers, em português, Esquadrão mágico dos magos guerreiros. Liderados por Takeo Ikeda, um adolescente preguiçoso que cabula a escola pra dançar pump, ele era o Red Wizard.
A garota favorita pelo público naquela época era Chyoko, a Pink Wizard, kawaii, ela era apaixonada pelo Red Wizard.
Tinha também a Tomomi, a Yellow Wizard, viciada em esportes, era quase o guarda costas de Chyoko, pq forte, nenhum rapaz era capaz de incomodar as duas.
Junichiro, o Black Wizard, também viciado por esportes, sentia uma atração por Chyoko, mas não tinha coragem de ultrapassar a barreira da Tomomi.
Yoshihiro, um aprendiz de mago do planeta Trix. Levado quando bebê, para lá, foi treinado para ser guerreiro, depois de uma estranha visão da sua mestra Taira, que o sequestrou quando pequeno. Ele é Blue Wizard, e veio a Terra, buscando os demais guerreiros dos Wizard Rangers.
Os inimigos dos Wizard Rangers são o Império TEC, inimigos criados pela tecnologia, que destroem o planeta Trix e agora veem a Terra atrás dos Magic Watch, os relógios que dão os poderes aos Wizard Rangers.
Nisso se passou 51 episódios e eu escrevi tudo em 3 anos, encerrando no inicio de 2003.
Pois bem, para o susto meu e de amigos na época, em 2005, a Toei anunciou Mahou Sentai Magiranger, Esquadrão Mágico Magical+Ranger, baseado no mesmo tema que eu me basiei, na magia. Tudo bem que a série foi mais voltada para Harry Potter do que a minha série, mas só em se chamar Mahou Sentai, o pessoal já tirava uma de mim, dizendo que a Toei havia copiado a minha ideia. Tudo bem que na real, não foi bem assim, pq Magiranger nao tem nada haver com a minha história. São 5 irmãos, o vermelho ainda ta no colegial, sendo totalmente diferente do que eu escrevi. O que vale é a curiosidade, por isso guardo essa história sobre o dia que os japoneses me copiaram.
Vale uma nota, o genero super sentai, pertence a Toei, sendo que minha criação já seria uma violação, já que o gênero Super Sentai são deles. Então o termo "sentai" no nome, já estaria incorreto, eu utilizar, por isso para quem na época sugeriu que eu exigesse algo dos donos, falo que é besteira pq são obras totalmente diferentes.
Um dia mais pra frente vou mostrar o mangá baseado nos Wizard Rangers, desenhado pelo Guilherme Nery.
Espero que tenham gostado dessa história.
abraços
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil