Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Venho contar minha história como fã da cultura japonesa e também como redator na área.
Meu nome é Giuliano Peccilli, nasci no dia 14 de outubro de 1983, e bom, algo aconteceu errado nesse percurso. Descedente de portugueses, indios e italianos, nasceu fã de cultura japonesa desde pequeno.
Engraçado que o primeiro anime - desenho japones - que vi na televisão brasileira, eu nem sabia que era de origem nipônica. Foi o Principe Príncipe, exibido no programa do Bozo no antigo TVS, atual SBT. Na época, por ser pequeno eu não ligava pra programas que se tornariam meu vicio na década seguinte, como Regresso do Ultraman e Spectroman, que pertencem ao gênero Tokusatsu. Alias, aprendi a gostar desse tipo de série como qualquer pessoa da minha idade, com a explosão do Jaspion e Changeman na extinta Rede Manchete.
Hoje, escrevo sobre as últimas novidades do mercado musical oriental, na coluna Play, da revista Neo Tokyo, publicado pela editora escala, como também escrevo sobre novelas japonesas, tokusatsu e filmes asiaticos.
Tendo já trabalhado em eventos, outras revistas, alguns sites de internet, espero poder contar um pouco da minha história e contribuir assim para o centenário da Imigração japonesa, mesmo sendo um mero "gaijin" nessa história.
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil