Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
8) Como você vê a Rádio Blast e os meios de mídia "não-registrados" em relação à divulgação da cultura oriental. Pergunto isso ainda dentro daquela nossa velha história do projeto de lei do Senador Azeredo.
Resposta:
A Rádio Blast como outros meios de mídia são fundamentais para se ter um contato maior com uma cultura tão distante da nossa. Acho besteira profundamente esse projeto de lei, mas a questão é outra. Será que quando se fala informática, não poderia haver um conselho, ou mesmo senadores mais jovens que cuidassem só disso? Nada contra, mas isso é ultrapassado e condizente com a idade de quem está no poder.
Jogos já foram proibidos, outros como RPG também por não haver uma cúpula que entenda realmente do assunto. Muita coisa, como animes, mangas, seriados, não chegam oficialmente no país, ou extremamente depois e numa época que a internet dita as leis, empresas não podem se dar o luxo de demorar anos para trazer algo. As formas de serem negociadas devem ser mudadas para atingir o público mais cedo possível. Por exemplo, Death Note passou na internet legalmente, nos EUA, sem que tivesse acabado no Japão. É essa rapidez que as empresas precisam aprender a ter e não proibir essa distribuição de material.
9) Você me disse que pensa em escrever sobre Live Actions com temática Yaoi na sua coluna. O que te faz realmente repensar nisso? Tititi tá aqui dando super apoio.
Resposta:
Quando falei isso contigo, falei sobre gêneros, porque tanto em live action e jmusic, falo de diversos gêneros sendo que às vezes abrimos o leque para outros gêneros. No caso de live action, doramas e filmes também têm seu gênero yaoi e yuri, igual nos mangás, tendo algumas produções interessantes e outras nem tanto.
Do mesmo jeito que a coluna jmusic abriu para outros gêneros como a kmusic e outros gêneros de musica japonesa, a idéia para live action falar de outros gêneros é a mesma, sendo uma delas o Yaoi/Yuri.
O público da coluna é bem segmentado, em homens quando sai tokusatsu na coluna e feminino quando sai doramas. Por yaoi ser popular a esse segundo público, pode ser escolhido entre os gêneros de doramas ou de filmes que são feitos resenhas todos os meses na revista.
10) Agora Tititi quer saber. Com essas credenciais todas. Com tantas ocupações. Sobre tempo/ há facilidade para pegação com essa nerdada toda que te lê?
Resposta:
Olha, até que eu gostaria, mas não acontece não. Com a revista conheci muita gente nova e legal, mas pegação não rolou, infelizmente.
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil