Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
6) Atualmente, a cultura nipônica já criou raízes nos costumes ocidentais. Levando em consideração essa idéia, qual foi sua motivação para iniciar no ramo de mangás e animes e também qual foi sua primeira experiência em tal área? (Pergunta do ouvinte Bruno Henrique)
Resposta:
Eu sempre fui fã da cultura japonesa desde pequeno. Enquanto para muitos, foi com Cavaleiros do Zodíaco que aprenderam a curtir desenhos japoneses, comigo foi com Doraemon no Clube da Criança, na Manchete e Pequeno Príncipe, na TVS (Atual SBT). Cresci com figuras como Jaspion e Changeman fazendo sucesso pelo Brasil.
Agora meu vicio foi “aprimorado” com publicações dos anos 90, como a revista Herói, até porque a internet só ganhou força na segunda metade dos anos 90.
Devo ter percebido que tinha problemas com esse meu vicio, quando fiz uma feira de ciências usando como base o livro Manga: O poder dos quadrinhos japoneses. Na ocasião, não tirei dez, mas tirei nove então tava valendo.
A motivação de contribuir para essa área, veio ao perceber que também existia um público que pensava da mesma forma que minha. Indo em eventos naquela época como Mangacon e Animecon, isso em 1999/2000, pude perceber e também aprender mais sobre a cultura em si.
Particularmente falando, sempre gostei de escrever, mas naquela época escrevia roteiros baseados em influência nipônica, mesmo nunca feito algo profissional na área. Escrever uma matéria, foi uma conseqüência disso, e percebi que também era algo tão legal de fazer como escrever histórias. Não vou lembrar a minha primeira matéria no portal Animepró, mas a minha primeira matéria em revista foi para a revista Anime Kids com Power Rangers: Força Animal.
7) Qual a história mais engraçada que você tem sobre alguma entrevista, ou qual foi a coisa mais maluca que você já fez pra conseguir uma entrevista? (Pergunta do Gabriel)
Resposta:
Com certeza foi na entrevista com o CHARLOTTE, no show realizado ano passado, que pedi para tirar uma foto deles segurando as Neo Tokyo. Quando viram Goku na capa, todos eles começaram a cantar “Chala Head Chala” para os jornalistas ali presentes.
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil