Conte sua história › Giuliano Amorim Correia Peccilli › Minha história
Já devo ter mencionado que tenho ascedencia portuguesa com italiana e que admiro a cultura japonesa, por isso estudo ela, além do próprio idioma.
Uma coisa que é engraçado, quando você estuda japônes e trabalha com isso é o que as pessoas falam sobre ela.
"Mas você entende tudo isso?"
"Ah é bonitinho esses tracinhos"
Isso quando você fala algo, para ensinar as pessoas, e alguem responde:
"Como é?"
Mas acho que o mais chato de tudo isso é realmente as brincadeiras pq o idioma japones de tão estranho sugere uns palavrões.
Se você já viu o flash O cara tossiu com a musica do Daileon, sabe muito bem. As pessoas ouvem algo e interpretam algo totalmente diferente.
Uma coisa que eu tentei mudar, nesses anos escrevendo sobre a cultura japonesa, foi tentar desmistificar o Japão atual.
Para muitos, a imagem do Japão, é um lugar tecnologico e antigo, sendo que muitas tradições do Japão estão vivas somente no Brasil e nem mais no próprio Japão.
Falar que no Japão existe uma cantora igual a Norah Jones, como a YUI ou provocante igual a Madonna, como a Koda Kumi, ainda é dificil de fazer as pessoas acreditar.
Às vezes conseguimos mudar a cabeça das pessoas, mas mesmo assim, é dificil.
Hoje vou mostrar o trabalhoque fiz em homenagem a rádio fenix na faculdade.
Cursei publicidade e propaganda na FAAP e no quinto semestre, tinhamos que desenvolver um spot de uma rádio ficticia ou real, sendo q se fosse real, iriamos refazer o conceito dela.
O resultado foi esse:
http://br.youtube.com/watch?v=6l6aNxApetg
http://br.youtube.com/watch?v=3bu2ZcoGnjk
Agora, mostrar música japonesa pra um público que nunca teve contato com a música japonesa, foi dificil, mas prazeroso.
Algumas nao ligaram, outras acharam interessante, bom, sei que antes de me formar, ouvi conversas de outros semestres falando do exemplo dado em sala sobre a rádio japonesa, e fico feliz.
Sei que o script da peça é cliche, mas nao era a peça em questao que precisava ser mostrada e sim a música, por isso ela funcional.
Por fim, gostaria de citar Flavio Daruz do blog http://japao100.abril.com.br/perfil/848 , que falou de mim no blog dele. Até achei estranho que ele focou em Rosa de Versalhes demais, pq vejo muita coisa além desse anime. Aqui o blog eu conto apenas um pouco do q eu assisto e ouço. Mas ta dado o recado.
Espero que tenham curtido.
Abraços
What a feeling
Ulfuls Banzai.
Utada Hikaru First Love
Rádio Fenix Concurso de Karaoke
Radio Fenix FAAP
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil