Conte sua história › Luís Francisco Nogueira Vieira de Vasconcelos › Minha história
Eu não lembro exatamente muita coisa da minha infância, - alguns amigos no parquinho, episódios dolorosos ou das festinhas de aniversário - mas lembro das idas e voltas ao bairro da Liberdade! Como eu adoro aquele bairro!! A feirinha de domingo, o mupy, a ponte em estilo japonês e as lojinhas - eu ia comentar do Sogo Plaza, mas naquela época não existia ainda.
Desde pequeno meus pais já me mostravam um pouco da cultura japonesa. O 'Anime' foi o que mais me marcou, assistia Kimba, o leão branco, Speed Racer (o meu favorito ainda), Fantomas, os clássicos Tokusatsu, Changeman, Jaspion e o Ninja Jyraia.
Não poderia esquecer da culinária japonesa. Meus pais sempre nos levaram (eu e meu irmão) a um restaurante, que não me falhe a memória, se chama Yamagata, restaurante super legal, com a sala bem típica japonesa. O engraçado é que no começo eu tinha receio (eu tinha 11 anos ou menos) da comida japonesa e só pedia Yakissoba!! HAhahha! Até que chegou um dia que fiquei muito curioso sobre o gosto do sushi e experimentei, depois disso, passei a pedir os dois! Depois, foi a vez do gohan, depois com o missôushiro e etc - tem até uma história sobre o gohan, mas fica para uma próxima vez. Talvez escreva um livro, talvez...
Então é isso, um resumo rápido do meu primeiro contato com a cultura Japonesa. O texto está meio atropelado, mas é porque eu o fiz muito empolgado! Mas os próximos, estarão tranquilos. Obrigado pela atenção! Dewa.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil