Conte sua história › Chieko Aoki › Minha história
Meu primeiro emprego foi na Ford, depois no Caesar Park, no Westin Hotels e então a rede Blue Tree, hoje com 28 hotéis, sendo dois deles na Argentina. Tenho também o Villa Noah, um espaço de eventos e gastronomia muito diferenciado.
O norte da minha vida sempre foi o sentimento de dever e de responsabilidade. Comecei por acaso na hotelaria e minha missão era fazer o negócio dar resultado. E quando dá resultado, você vai pegando gosto e acaba ficando na área. Eu administrava os hotéis Caesar Park e, quando ele fechou, eu tinha duas opções. Ou voltava para casa ou continuava a trabalhar. Meu marido sempre gostou do meu trabalho, então eu continuei. Além disso, tinha uma equipe que gostava de trabalhar comigo e pela qual me sentia responsável. Somado a isso, havia investidores dispostos a trabalhar conosco. Então montei a rede Blue Tree. Foi isso, não há uma história romântica. Eu sou prática!
Se um dia, sei lá, eu parar de trabalhar – não quero trabalhar a vida inteira - e pudesse escolher o que deixar para a sociedade, quero ter formado pessoas que aprenderam algo, que saibam usar a criatividade e inovar. Se eu conseguir isso vou ficar muito feliz, porque a educação e a melhoria profissional e pessoal contínua promovem o desenvolvimento de um país.
Depoimento à jornalista Chiaki Karen Tada
Edição: Chiaki Karen Tada e Renata Costa
Vídeos: Estilingue Filmes
Fotos: Carlos Villalba e Arquivo Pessoal
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil