Conte sua história › LETICIA GONÇALVES DOS SANTOS › Minha história
Tudo começou há 11 anos atrás, quando minha irmã mais velha se casou e alguns anos depois o casal resolveu tentar uma primeira gravidez, muitas tentativas depois, descobriram que não poderiam gerar uma criança.
Passado o momento de tristeza e entendimento, decidiram juntos por adotar uma criança. Fizeram toda a papelada e os trâmites necessários, e esperaram...
Ano após ano, aguardaram insistentemente por um telefonema, por um comunicado, por uma gestação que duraria não nove meses, mas cinco longos anos.
E em meados de 2006 eis que surge uma convocação para comparecerem ao fórum, e de lá já saíram pais. E qual não foi a surpresa quando veio a descoberta de que a partir daquele momento, teríamos um integrante mestiço em nossa família.
Seus olhinhos, discretamente puxados, vieram para alegrar nossas vidas, e hoje só temos a agradecer a Deus e a toda a população nipônica do país. E por mais difícil que seja a história de uma criança que tenha sido entregue à adoção, sentimos orgulho de podermos dizer que temos o sangue oriental em nossa família.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil