Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Conte sua históriaHugo Amano › Minha história

Hugo Amano

São Paulo / São Paulo - Brasil
45 anos, Auditor

Cidade de Kobe


A cidade de Kobe, uma das 10 maiores do país, é capital da Província de Hyogo e está situada na região de Kansai, distante 30 minutos de Osaka e 1 hora de Kyoto. A cidade fica entre o mar e as montanhas, e três linhas paralelas de trem cortam toda a cidade, o que facilita bastante a localização e a locomoção.

O Porto de Kobe foi um dos portos mais importantes do país e um dos primeiros que abriram as portas com o exterior, o que explica a influência européia na arquitetura de alguns prédios antigos da cidade.

De lá também partiram os navios com destino ao Brasil. Os japoneses que estavam com viagem marcada ao Brasil passavam um período de adaptação em um prédio que fica no pé da montanha, e aprendiam o básico do português, tomavam vacina e conheciam os companheiros de viagem.

Infelizmente, o prédio não está nas melhores condições de conservação e hoje abriga artistas a sede da CBK - Comunidade Brasileira de Kansai.

O prédio é formado por várias salas, que na época eram quartos coletivos e é possível verificar em uma das paredes uma mensagem escrita por um jovem: "Vou me esforçar no Brasil e retornar ao país!", frase parecido com a dos atuais dekasseguis.

Em janeiro de 1995, a região de Kobe foi destruída por um terrível terremoto que matou 5.000 pessoas e destruiu a maioria dos prédios da região.

Atualmente, a cidade está reconstruída e bem planejada e possui uma das mais bela vista noturna.

Os pontos turísticos mais famosos e próximos da região são Kitano-cho, Chinatown, Arima Onsen, Montanha Rokko, Museu do Terremoto.

Um pouco mais afastado, fica o Akashi Kaikyo Hashi, a maior ponte suspensa do mundo, onde é possível caminhar por baixo da ponte e verificar a estrutura da mesma.

Seguindo um pouco mais adiante, creio que seja uma das melhores atrações, o Castelo de Himeji, considerado o castelo mais bonito do país, tesouro nacional e patrimônio cultural da UNESCO. No topo da cidade de Himeji fica o Monte Shoshazan (nome difícil de pronunciar!) que abriga o templo Engyoji, onde foi realizado as filmagens do "Último Samurai".

Sou suspeito para falar de Kobe, adoro a cidade que não é nem interior e nem a loucura de cidades como Tokyo e Osaka.

Nem 8, nem 80.

Kobe está na medida certa!


Enviada em: 29/03/2008 | Última modificação: 30/03/2008
 
« Breve apresentação Cidade de Kobe 2 »

 

Comentários

  1. Renato Yassuda @ 31 Mar, 2008 : 07:59
    Prezado Amano-san; Parabéns por seus relatos e por compartilhar conosco suas histórias. Em particular, o seu relato sobre Kobe foi muito esclarecedor e interessante, nos remetendo a visualizar a cidade. Já viajei, tanto a trabalho quanto turismo, a diversos países mas o Japão ainda não visitei, apesar de ser descendente e ainda por cima ter parentes lá (Kagoshima, Tóquio e Toyama), pois meu avô deixou pais e irmãos por lá. Se puder, leia também meu relato neste site. Ficarei muito honrado. Uma prima minha está vindo nos visitar agora em Abril, mas eu ainda não tive a oportunidade de ir visita-los. Seus relatos me ajudaram a aprender um pouco mais sobre o Japão e será assunto de minhas conversas com minha prima. Obrigado.

  2. Cecílian Reis @ 7 Mai, 2008 : 17:23
    Entrei sem querer nesta página e encontrei esse relatinho sobre os desenhos; bonitinho. rs. Mas além da brincadeira, devo comentar que a história de vocês é linda... Além do amor a história, o manter de costumes e cultura impressionam. A paz esteja sempre com vocês. Sayonara.

  3. Cristiane @ 24 Set, 2008 : 13:31
    Hai, ohayo_Hugo, tambem estudei no shohaku,na década de 80, minha sensei era a Mariko, conheceu?Temos alguma coisa em comum, só que eu não tive a oportunidade de conhecer o japão, foi um sonho que ficou para trás, forte abraço e boa sorte!!

  4. Gabrielle @ 4 Nov, 2008 : 17:41
    eu assisti.. algum deles você acompanha pelo Animax...um canal de desenhos japoneses da SKY.

Comente



Todo mundo tem uma história para contar. Cadastre-se e conte a sua. Crie a árvore genealógica da sua família.

Árvore genealógica

Nenhuma árvore.

Histórias

Vídeos

  • Nenhum vídeo.

| mais fotos » Galeria de fotos

Áudios

  • Nenhum áudio.
 

Conheça mais histórias

mais perfis » Com a mesma Província de origem

 

 

As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril


 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados