Conte sua história › Seiti Sacay › Minha história
O meu primeiro trabalho foi na Eletropaulo – Light, e fiz estágio em todos os departamentos. Naquela época, os engenheiros eram “roubados”: as firmas iam buscá-los na escola, era uma época de “boom” no Brasil.
Trabalhei 30 anos na Phillips. No segundo ano que estava lá, a Politécnica disse que tinha bolsa de estudo para energia nuclear, e me candidatei. A bolsa era dada pela Poli, com todas as instruções, mas a parte financeira e o comando eram da Marinha. Fiz o exame, em inglês, e passei – raspando, mas passei. Fui na classe econômica para Washington. Eu já era casado – tinha conhecido minha esposa, Sanko, na Associação Piratininga -, e minha mulher e minha filha também foram comigo. Passamos um ano lá. Estudei energia nuclear na Pensilvânia, no State College. Depois disso, o programa era direcionado para o laboratório que fabricou boa parte da bomba atômica, em um lugar próximo a Chicago.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil