Conte sua história › Ciro Saito › Minha história
O presidente da Câmara de Comércio no ano de 1.982 e que foi o principal incentivador da fundação da JCI Brasil-Japão era Fujio Tachibana (também presidente do Banco América do Sul). Foi formada uma comissão para o estabelecimento da Câmara Júnior Brasil-Japão (razão social na época) formada pelas seguintes pessoas: Yukio Ishikawa (Bradesco), Nobuyuki Ito (Cosipa), Keitaro Kashiwagi (Kassuga), Tomoari Miyauchi (América Latina), Tasuku Nagata (Câmara), Seiji Oga (Marchen House), Teruaki Matsumura (Mitsubishi), Hideki Kawai (Mitsui), Koji Sakaguchi (Portal), Yukio Suganuma (Yamaha), Raul Takaki (Diario Nippak), Takeshi Tonegawa (Nisshinbo) e Hideo Uchinaka (Agro Nipo).
A primeira reunião geral para eleição da comissão organizadora foi realizada em 24.06.1982. O primeiro presidente eleito foi Tomoari Miyauchi da América Latina Cia de Seguros.
O primeiro evento da JCI foi uma palestra com Akihiro Ikeda, assessor da Secretaria de Planejamento da Presidencia da República.
Ainda no ano de 1.982 tivemos as seguintes palestras:
Aspectos Culturais do Povo Japonês e Brasileiro com Prof. Hiroshi Saito,da Usp.
Agricultura no Brasil com Gervásio Inoue, Presidente da CAC.
Brasil, meu amor com Ikuzo Hirokawa, ex presidente da Câmara.
Resultados da Eleição com Emilio Matsumoto, editor da Revista Isto É.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil