Conte sua história › Noriko Toda Fujimoto › Minha história
Sabia que cantar faz bem para a saude? Eu sempre cantei no banheiro de casa. Porque morria de vergonha de cantar na frente dos outros.
E olha que comecei a cantar no karaokê faz quatro anos. Comecei a cantar no videokê, no sitio de um amigo chamado Tokunaga-san. Fomos no sítio dele em Mogi das Cruzes, num ônibus lotado. Levamos obento. La comemos oniguiri, sushi, churrasco, tsukemono...cada gostosura que dá água na boca só de lembrar. E lá fui convidada para cantar no videokê por uma amiga, a Dirce Ando. Ela me disse que ia cantar comigo. Então eu topei. Mas na hora "H", ela pulou fora e ficou dançando a minha musica. Pode uma coisa dessa? Mas eu cantei:"Koukou sannensei". Eu só conhecia musicas antigas, do tempo em que eu era mocinha.
E depois disso comecei a fazer aulas no Marui karaokê em São Bernardo, com Goya sensei no Roudinkai de São Bernardo e com sensei Sayuri Tsuchiya. Fiz umas aulas tambem com o sensei Claudio Tsuchiya e recebi algumas orientações com o sensei Origasa.
Sempre participo dos concursos de karaokes, que me dá muita satisfação, principalmente por poder fazer muitas e muitas amizades.
Cantar faz bem para a saude sim!!! E eu vou cantar sempre!!!
Adoro a musica"Utawa watashino dinsei".
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil