Conte sua história › Carlos Akira Kato › Minha história
Nasci na cidade de Bastos - SP. Para aqueles que não sabem, Bastos é considerada a Capital do Ovo, produz 8,6 milhoes de ovos por dia, cerca de 12% da produção nacional, através de suas mais de 130 granjas de aves poedeiras. Tem até uma tradicional festa anual em Julho denominada Festa do Ovo, com direito à concurso de maiores comedores de ovo e miss Festa do Ovo.
Como este produto era farto em minha cidade, sempre tínhamos na geladeira e nos dias que eu e minhas irmãs ficávamos com fome a noite, pedíamos para a "Batyanzinha"... Batyan faz um tchan tchan ovo para nós?... E lá ia ela com sua paciência oriental fazer o que pedíamos.
Tchan Tchan Ovo nada mais é do que fritar o arroz branco na frigideira, adicionando-se ovos e um pouco de molho shoyu e o barulho da colher de madeira batendo no fundo da frigideira ao misturar os ingredientes, fazia tchan tchan tchan. Daí o nome Tchan Tchan Ovo. Um prato de fácil e rápido preparo, mas muuuuito gostoso.
Hoje, sou eu quem levanto com a paciência oriental ensinada pela Batyanzinha para fazer o "tchan Tchan Ovo" para a minha filha. E aí? Vai um Tchan Tchan Ovo?
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil