Conte sua história › Joe Hirata › Minha história
Em 1998, lancei meu primeiro CD, “Lembranças” em Nagoya, e, um ano depois, voltei ao Brasil para lançar o CD “Sonho de um brasileiro” na casa de espetáculo Olympia em São Paulo. Além desses, também gravei o CDs: “Reencontro”, “Edição Especial – Músicas Japonesas” e o último CD lançado ano passado em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa: “Mistura de Raças”.
Hoje faço muitos shows em diversas cidades do Brasil e também no Japão. Acredito que a cada ano tenho conquistado cada vez mais um espaço nessa profissão. Acho que, ainda hoje, no Brasil, é um diferencial um nikkei cantar músicas brasileiras, no meu caso, músicas sertanejas.
Mesmo seguindo carreira independente, me sinto privilegiado em poder fazer carreira em dois países extremos, como o Brasil e o Japão. As festas promovidas pela comunidade nikkei no Brasil, em muitos casos, têm um público acima de 5 mil pessoas, sendo 70% não-descendente. Acredito que estou tendo a oportunidade de me apresentar pra uma grande massa em todo o Brasil.
Estou com esperanças de que alguma gravadora no Brasil ainda possa se interessar pelo meu trabalho que já atinge um público que representa mais de 1, 5 milhão de nikkeis no Brasil e 350 mil brasileiros no Japão.
Além de cantar em karaokês, acompanho os eventos e também admiro muito o taiko (tambores japoneses). Até fiz uma música mesclando o taiko com a música sertaneja, em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa.
Lembranças
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil