Conte sua história › Valeria Mieko Nakamura › Minha história
Uma das coisas que mais me orgulho de minha origem oriental é a disciplina que herdei. Acho que é algo que já está no nosso sangue.
Sempre fui uma aluna bastante aplicada, e não porque meus pais exigiam, mas por mim. Acreditava, mesmo inconscientemente, que era o mínimo que deveria dar aos meus pais, pois sei que não era fácil, meu pai, operário, minha mãe, dona de casa, ter duas filhas em escola particular, cursando inglês e outros cursos complementares.
Valorizei cada momento dos meus dias de estudante, desde o pré-primário até a universidade, momentos únicos que não voltam. Lembro-me da época do curso técnico, entrava às 7, saia às 12, ia para a educação física, fazia estágio, ainda cursava inglês e japonês... e também computação. Ufa! Chegava em casa em torno de 21 horas, cansada, mas extremamente realizada!
No trabalho, como funcionária, a dedicação sempre foi a mesma e apesar de sempre trabalhar muito, nunca me arrependi, pois isto me ajudou a construir a profissional e a empreendedora que me tornei.
Quando resolvi empreender, vi que a disciplina era fundamental, pois nesse momento, eu faria o meu dia, meus horários e para mim, era como se eu fosse funcionária de mim mesma, nunca esmoreci.
Acredito que essa disciplina e determinação foram o eixo de muitos momentos por que passei e me deram força para continuar a minha longa jornada.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil