Conte sua história › Samantha Shiraishi › Minha história
Hoje, 18/06/2007, é aniversário do meu pai.
Não posso começar o texto falando de outra coisa, afinal, são 65 anos, que lindo!
Já faz tempo que ele tem o cabelo branco e que se aposentou, mas é um cara que eu considero jovem fisicamente. Espero que ele viva muito ainda, pois eu o amo muito e tenho dificuldade de imaginar a família sem ele e minha mãe juntos. Meus pais são de etnias muito diferentes (meu pai é filho de japoneses e minha mãe descendente de alemães e portugueses), têm poucas coisas em comum, mas são ligadíssimos como pais. Já chegaram ao divórcio e mesmo assim nunca deixamos de ter finais de semana em familia, férias na praia e natal juntos. Parte disto eu credito à resiliência do Shiraishi-san.
Nesta data nós nós (a colônia japonesa) também comemoramos 99 anos da imigração e a festa fica até reduzida por conta de todos os planos para o centenário da imigração em 2008. É uma data simbólica, a chegada do primeiro navio com imigrantes japoneses no Brasil, o famoso navio Kasato Maru, e se tornou o Dia do Imigrante. Em um século (pouco mais para os alemães e italianos, muito mais para os portugueses e africanos) muitas etnias enriqueceram nosso país. Para mim a diversidade é o que garante a evolução da nossa espécie, não (só) porque promove um melhoramento genético, mas principalmente porque promove a aceitação, união, crescimento coletivo, inclusão. Nada como um bom blend, não é?
http://samanthashiraishi.wordpress.com
http://movimentodekassegui.blogspot.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3033445
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil