Conte sua história › Haikaa Yamamoto › Minha história
O Brasil sempre teve uma vocação agrícola muito forte. Como a maioria dos imigrantes, minha família também veio para trabalhar no campo.
A vida no interior, nos sítios, nas fazendas, nas pequenas comunidades, marcou muito a minha infância. Eu me lembro da paisagem, do céu estrelado, do sol entrando pela fresta da janela todas as manhãs e do horizonte. O cheiro do mato depois da chuva, o arco-íris, o barulho da cigarra e os vaga-lumes e o silêncio ensurdecedor das noites. Meus cachorros, todos vira-latas do mais puro “pedigree” e os papagaios. O estradão de terra, os riachos, e as plantações a perder de vista. Quanta poesia nessas lembranças.
Mas se viemos plantar, nos tornamos muito bons nisso. Afinal como diz o ditado: “na mão de japonês, até pedra dá fruta”. Não sei se isso é exagero, mas na horta da minha mãe tinha de tudo.
E ainda havia as festas! Os undokais e a comida maravilhosa que as “bachans” faziam. Obento com espetinho de carne, tamagoyaki, e o melhor de tudo, ONIGUIRIIII! O churrasco, o pão com mortadela, pão doce com creme bem amarelo, limonada, tudo bem inaka.
Essa experiência fez crescer em mim um enorme respeito pela natureza. Pela força, harmonia e pela sabedoria da mãe Terra. Muito da minha inspiração da minha energia e até da minha maneira de ver o mundo, vem da terra, Inaka, onde nós descendentes temos nossas raízes fincadas.
« O equilíbrio entre corpo, mente e alma - Um pouquinho de ocidente e de oriente | A cabeça sempre aberta » |
Talking to the sun
Rain in the Desert
Wish (live)
Nanananana
acorda
Life
Love Will Do
Phoenix
Rain in the Desert
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil