Conte sua história › Tieko Fujiye › Minha história
Para poder falar dos meus sonhos, tenho que voltar ao passado, na minha infância, quando tinha uns seis anos e dizia que gostaria de ser professora primária, pois queria trabalhar em algo que ajudasse muitas pessoas e porque admirava muito o trabalho realizado por elas. Mas mamãe dizia que eu não deveria, pois nesta profissão, o perfil desejado era diferente do meu, pois eu fui muito quieta, não sabia dançar e cantar, e para ela seria pré-requisito para ser uma boa professora.
Passado algum tempo,me formei professora de matemática, e quando passei no concurso de Diretor de Escola ingressei numa escola de grande porte, mas na primeira oportunidade, me removi para uma escola de Ciclo I do Ensino Fundamental, para ir de encontro ao meu sonho de trabalhar com crianças.
Na minha trajetória como diretora de escola e gestora da Escola da Família, aprendi muitas coisas diferentes como fazer pães, os movimentos do Lien Ch'i da Medicina tradicional Chinesa, que pratico na escola da Família e em casa.
Tenho contato com vários jovens que procuram a escola para buscarem qualificação, curso pré-vestibular, esporte, lazer e cultura nos finais-de-semana.Tenho trabalhado com os jovens Educadores Universitários e o Educador Profissional que vieram de escola pública.
Como eu não desenvolvi a habilidade da dança, tenho uma voluntária que dá aulas de balé aos sábados na escola, mas na música ainda não encontramos ninguém.
Na minha vida pessoal tenho ainda muitos sonhos não realizados,
como fazer um curso de mestrado e conhecer outros países.
Agora em 2014 consegui realizar o sonho do Curso de Mestrado, em 2012 fui selecionada pelo Programa de Mestrado da UNINOVE, no primeiro curso de Mestrado Profissional em Gestão e Práticas Educacionais, fiz parte de um seleto número de mestrandos bolsistas que foram orientados pelos professores doutores na área da Educação , fizeram parte da banca de defesa da minha dissertação intitulado "Princípio da Gestão Democrática e a participação nos Conselhos de Escola", meu professor orientador DR. José Eduardo Oliveira dos Santos (UNINOVE), Dra. Roberta Stangherlim (UNINOVE) e o Dr. João Cardoso Palma Filho (UNESP).
Acredito que a meta principal de ter formado seres humanos dos quais possamos nos orgulhar e participado de ações que contribuam para melhorar o nosso país, vem sendo um dos melhores sonhos da minha vida.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil