Conte sua história › Tieko Fujiye › Minha história
Como já escrevi, não conheço o Japão, mas a visão que tenho é o que foi passado por meus pais, avós e tios que vieram de lá.
Muitos parentes já estiveram lá, dizem que o Japão não é mais o mesmo.
Tenho primos ainda por lá das Famílias Takemura, Ossanai, Takagishi, Yamamoto, Sano, Fujie, Akagashi, Maekawa, por parte de pai, na região de Hokkaido no norte do Japão, em Saporo e Noboribetsu.
Já em Shizuoka tenho parentes das famílias Sekiguchi e Shida.
Meus primos que moram em Hokkaido já nos visitaram por várias vezes.
Além deles tenho parentes que estão trabalhando como dekasseguis, em várias regiões, a grande maioria das famílias, têm alguém trabalhando lá.
Aqui no Brasil, tenho primos das famílias Kurokawa, Nakano, Kanno, Okano, Nomaru, Sekiguchi, Hatimondi, Komorizono e Fujie.
Também não poderia de deixar de lembrar dos meus tios: Yukio e Atsuko Sekiguchi, Michio e Yukie Sekiguchi, Kazuko e Takezumi Kyota (in memorian), Sakae e Yoshimitsu Komorizono, Shizuyo e Mario Hatimondi, e Masa Fujie, todos eles têm muitas histórias a contar sobre a imigração japonesa.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil