Conte sua história › Tieko Fujiye › Minha história
Os meus pais apesar de terem vindo ao Brasil com a promessa de que um dia voltariam ao país de origem, não a concretizaram.
É interessante como pessoas que viviam aqui no Brasil, fazem a volta ao país de origem dos antepassados, adotam o país como pátria, sendo que muitos dos imigrantes ainda não se adaptaram aqui no nosso país.
O meu sobrinho Freddy, que ficou alguns anos lá, diz que aprendeu a conversar em japonês, mas que não se habituou ao paladar da culinária japonesa, "doce" nos pratos salgados.
A minha sobrinha Kate foi pra lá, com o marido, a filha e ficaram pouco tempo ao que planejaram. Ficou com medo das intempéries climáticas da região em que estava.
Para os meus sobrinhos, conhecer o país, de tantas histórias contadas pelo avô Buichiro, talvez tenha feito com que eles compreendam melhor a cultura, a história da imigração japonesa no Brasil e a contribuição de um povo no desenvolvimento de um país.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil