Conte sua história › Kelly Tiemi Nagaoka › Minha história
No segundo ano da faculdade de jornalismo me apaixonei pelo jornalismo nikkei. Meu primeiro estágio nesta área foi no Jornal São Paulo Shimbun, em 2002. Meu único contato com a cultura japonesa até aquele momento era por causa do tênis de mesa. Achava divertido trabalhar naquela redação cheia de velhinhos.
Permaneci no jornal por mais de um ano e decidi deixar o emprego para aproveitar a época de faculdade e enfrentar novos desafios. Já sabia que adorava o jornalismo nipônico e queria saber o que mais poderia me interessar. Assessoria sindical, tradução na área de economia no iG, e novamente voltei à área japonesa: um site voltado para dekasseguis. Foram poucos dias até receber a notícia que havia uma vaga no Jornal Nippo-Brasil (www.nippo.com.br), onde estou até hoje.
São quatro anos nesta grande empresa. Já passei por diversas áreas e hoje estou mais voltada à internet, cujo site Nippo-Jovem (www.nj.com.br) é o meu maior e melhor desafio.
Espero que com a chegada do Centenário da Imigração Japonesa nossa área seja ainda mais valorizada.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil