Conte sua história › Caren Utino › Minha história
A primeira coisa que eu sempre digo a todas as meninas que me procuram com o sonho de ser modelo é “nunca desista dos seus sonhos, mas não espere que eles aconteçam, faça-os acontecer!”
Mesmo recém-casada, decidi realizar mais este sonho antigo de vir para a Ásia e com o apoio total do meu marido e da minha família, pois sem eles eu jamais chegaria onde estou.
Desde os 16 anos que eu sonho em modelar na Ásia, mas foram 10 anos depois que eu pude realizar minha primeira viagem como modelo internacional. Contrariando todas as regras, sou sempre a modelo mais baixa e a mais velha, mas isso nunca me impediu de trabalhar bem e receber propostas de trabalho de quase todos os países da Ásia, como Hong-Kong, Cingapura, Coréia, China, Tailândia, Filipinas. Acredito que a sorte sempre esteve ao meu lado, uma boa dose de otimismo também, mas o que minhas agências sempre elogiam é o meu profissionalismo e o carisma. Minha primeira agência em Hong-Kong foi responsável por comentar com outras agências na Ásia sobre mim e isso me ajudou a receber mais e mais propostas de trabalho.
Depois de morar por 4 meses em Hong-Kong, voltei ao Brasil para ficar com meu marido e minha família por 2 meses e também trabalhar um pouco, afinal sei que não posso deixar o mercado de trabalho brasileiro me esquecer.
Decidi viajar novamente, desta vez para a Tailândia. Minha agência em Hong-Kong sempre entra em contato comigo, pedindo que eu volte para lá. Em Bangcoc já recebi propostas de outras agências de modelo para voltar para cá em 2008. Mas estou certa de que preciso firmar minha carreira de atriz no Brasil e atuar mais no cinema que é a minha verdadeira paixão.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil