Conte sua história › Caren Utino › Minha história
Em 2003 me formei como atriz profissional, atuei em 2 peças e fiz muitos comerciais de TV. Em 2004 continuei com meus trabalhos, mas também fiz uma viagem ao Japão. Em 2005 decidi investir mais na carreira e entrei para o curso de interpretação para cinema e TV de 2 anos do Studio Fátima Toledo em São Paulo.
Todos diziam que minha vida mudava muito a todo momento, que eu nunca parava e para enfatizar mais isso, em 2006 me casei. Passei o ano inteiro preparando meu casamento, trabalhei bastante como modelo e atriz, atuei em 2 curtas-metragens. “Satori Uso”, vencedor de três prêmios em Gramado (melhor filme – crítica, melhor fotografia e aquisição do canal Brasil), que conta a história de um poeta japonês e sua musa na década de 50 na cidade de Londrina (PR). E também o filme “Quando a festa acaba”, ainda em fase de finalização. Eu fiz este filme com os colegas de curso do Studio Fatima Toledo.
Outro filme que está em fase de finalização é o longa-metragem “Minha noiva é uma megera”, que atuei aos 19 anos e foi meu primeiro contato com o cinema e a interpretação. Este último tem todo o núcleo de atores oriental como Ken Watanabe, Carlos Takeshi, Dan Nakagawa, Renata Sayuri, entre outros.
Acredito que as raízes falam alto na nossa vida e eu e meu marido, também descendente de japoneses, pretendemos passar tudo que pudermos aos nossos futuros filhos um dia. Não quero que as gerações futuras não saibam de onde vieram nem como estão ali. Farei o que puder para divulgar mais e mais a cultura e a beleza japonesa no nosso país.
Sempre fui muito apegada aos valores familiares e a pensar no coletivo. Também quero me engajar mais firme em projetos voltados ao meio ambiente, afinal temos que tomar conta do planeta onde nossos filhos e netos viverão depois de nós.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil