Conte sua história › Caren Utino › Minha história
Participei do meu primeiro concurso de beleza aos 16 anos. Todas as sextas-feiras, o pessoal se reunia no Shopping Paulista para fazer promoção das baladas que aconteceriam no final de semana. Foi lá que a organização do Faces me achou e me convenceu a participar do concurso. Com 16 anos tive o privilégio de ser Faces 96 e como prêmio ganhei um book e passagens para os Estados Unidos. Como o prêmio era só para mim, meus pais decidiram que toda a família viajaria comigo, e foi assim que eu, meus irmãos e meus pais fomos para a Disney pela primeira vez! Foi a viagem dos sonhos para os meus pais e eles nunca se esqueceram, tanto que até hoje, 11 anos depois, eles sonham em viajar com a família inteira para lá de novo. Pretendo ajudar a realizar esse sonho deles no ano que vem!
Aos 17 anos, eu entrei na faculdade. Cursei propaganda e marketing na ESPM e durante esses anos de faculdade me dediquei exclusivamente aos estudos e aos estágios. Trabalhei nas melhores agências de publicidade do Brasil e realizei o sonho de ser publicitária. Larguei a carreira em 2002 e fui em busca do meu outro sonho: o de ser atriz.
Vieram os concursos e os títulos de Miss Kimono 2001 e anos mais tarde, o Miss Festival do Japão 2003. Neste último pude realizar o sonho de conhecer o Japão e também a França. Fui ao Japão em 2004 como dekassegui e morei sozinha durante 6 meses em Toyohashi, Aichi-Ken. Trabalhei em uma fábrica em Toyokawa, a Hitachi. Sinto muita saudade da minha vida no Japão e dos amigos que fiz por lá. Foi fácil me adaptar à vida no Japão, pois já tinha muitos dos costumes que os japoneses têm.
Ainda tive a oportunidade de ficar no Japão e trabalhar como modelo em Tóquio, mas decidi voltar para o Brasil, rever minha família e amigos. Antes passei pela França e conheci Paris por alguns dias (tudo pago pela Air France, que era patrocinadora do Miss Festival do Japão).
Como larguei a carreira nas agências de publicidade e tinha sido representante da ACAL no Miss Kimono 2001, fui convidada pelo Sr. Hirofumi Ikesaki, que na época era o presidente da Associação, a trabalhar no marketing da Ikesaki. Foi nessa época que participei de alguns eventos voltados para a comunidade japonesa no bairro da Liberdade.
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil