Conte sua história › Heberson Kuriki Rissi › Minha história
Um dia após uma meditação e um ritual xamânico um ancestral Mussashi me contou que a máxima expressão de beleza para o povo japonês é a flôr da sakura, as Gueixas são assim: Seu cabelo forma as pétalas que é dividida proporcionalmente e perfeitamente com o máximo capricho em 5 partes que são as pétalas, as cores da maquiagem da Gueixa são o branco e o rosa, feitas com máxima perfeição simbolizando as cores da flôr de cerejeira, o adorno do pente, é um pente dourado com peduricalhos, representando o pólen, assim sendo a Gueixa se faz a própria flôr da cerejeira. Esta história é um patrimônio cultural, e é uma pena que sempre alguém queira se apropriar do que nos foi dado por Deus, para ser compartilhado, e uma pena maior ainda quando nosso sucesso pessoal chega a ser uma ofensa para outras pessoas.
Aqui deixo a gratidão ao mestre Massaharu Taniguchi!E divido as palavras deste também mestre o Sr. Nelson Mandela este sábio negro que nos deixa este grande ensinamento:
"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".
As opiniões emitidas nesta página são de responsabilidade do participante e não refletem necessariamente a opinião da Editora Abril
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil