
4 Abr, 2008
Mercado de revistas de dar inveja
adriana yoshida |
 |
Eu assino duas publicações japonesas. A Fruits, que deu origem ao livro "Fruits", sobre moda de rua de Tóquio e a Seventeen japonesa.
Confesso que foi um pouco difícil conseguir as duas, já que o distribuidor fica lá na Liberdade, em São Paulo, e não tinha interesse em importar estas revistas só pra mim.
Demorou, mas aconteceu!!
E eu amo toda vez que elas chegam em minha mesa. São tão diferentes das nossas! A Fruits é igual ao livro, só que atualizada. Tem os looks que estão rolando em Harajuku (bairro de trendy de Tóquio) nesta temporada. E sempre, sempre, me surpreendo. Já a Seventeen é a revista que dá água na boca. Todos aqueles produtos incríveis de fofos, com muito glitter, gloss, uma loucura. Se tem uma coisa com que os editores não se preocupam é com a poluição visual. Mais é sempre mais. E quem ganha é a leitora. E o mercado bomba com milhares de publicações.
Outra coisa que chamou minha atenção foi a "Gothic Lolita Bible". Uma revista que traz tudo sobre o estilo Gótico-Lolita, até moldes para confeccionar as próprias roupas. Absurdo. As revistas mais famosas são a JJ e a Can Can, voltada para meninas mais patricinhas que fazem compras em Shibuya (melhor bairro para comprar moda jovem). Já ouviu falar? Me diga o que achou!!
Postado por adriana yoshida | 15 comentários
|
Perfil
Adriana Yoshida, metade japonesa e metade brasileira. Confesso que minha metade japonesa é meio paraguaia, já que não falo nihongo e não gosto de wasabi. Para compensar, sou obcecada pelo estilo das japas. Quero ser moderna como as Shibuya Girls, andar de salto sem cansar, carregar bolsa de mão junto com uma sombrinha (para não me queimar) e colecionar sapatos de grife. Enquanto isso não acontece, me limito a escrever sobre a moda pop do Japão, a mais legal do planeta.
|