Kokushikan (acima): lar de 700 escoteiros durante o Bamboo Camp
Galera, vocês não sabem o quanto está difícil ficar sentadinha aqui na Editora Abril, trabalhando. Fazer vídeos é muito emocionante, é divertido e eu amo. Mas não em época de acampamento escoteiro, como agora, nas férias escolares. Juro, é terrível. eu fico aqui, sentada, imaginando o que a molecada está fazendo, quem se saiu bem nos jogos, como está indo a viagem... (suspiro).
Bem, eu ando nesse clima desde quarta-feira. Neste dia 16 começou o Bamboo Camp, o acampamento organizado pelos grupos nikkeis (o meu, Falcão Peregrino, é um deles), para comemorar os 100 anos da Imigração Japonesa. Eu estava ajudando no planejamento deste acampa (para 700 escoteiros) no começo do ano mas aí fiquei doente e... bom, quando o corpo resolve gritar, é melhor a gente parar. Então, eu acabei tirando uma "licença médica" do acampamento e do meu grupo. Mas não agüentei. No dia 10 de julho, voltei para ajudar a galera (um bando de japitos superbacanas) na reta final dos preparativos.
Resumindo, amanhã (sexta), estarei de folga do trabalho (pagante) e irei fazer meu trabalho (escoteiro e voluntário). Vou lá para São Roque, local do acampamento, e vou trabalhar até cansar. Volto para S. Paulo à noite e, no sábado, estarei lá novamente.
Raquel Hoshino/Divulgação Bamboo Camp
Montagem do Desafio Físico: escoteiro adora suar!
Aliás, vocês todos estão convidados para ir lá no sábado. Teremos atividades abertas ao público, uma grande festa chamada "Porto Brasil", sobre não só a imigração japonesa mas também sobre todos os outros povos que aportaram aqui no Brasil. é também uma grande oportunidade para conhecer o Escotismo -- o maior movimento para jovens no mundo. Vocês verão um típico acampamento escoteiro, enormes construções de bambu (que chamamos de pioneirias), terão a chance de subir em portais, torres, participar de jogos e bases escoteiras e se divertir muito.
Então, fica a dica:
Bamboo Camp - Porto Brasil
Quando: 19 de julho (este sábado), das 9h às 13h. Entrada: R$ 5,00. Estacionamento no local.
Onde: Centro Kokushikan Daigaku - Rodovia Bunjiro Nakao, km 48 - Bairro do Carmo - São Roque - SP
Serviços: Para comodidade dos visitantes, haverá um café, o Bamboo Café, que venderá águas, refrigerantes e salgados. Haverá também uma lojinha com souvenirs. Banners sinalizarão os melhores lugares para bater fotos de recordação.
Contato: www.bamboocamp.com.br
Ah! E quem for, dê o meu nome na entrada!