21 Ago, 2008
Chindogu - a arte das coisas inúteis!
Este termo é bem interessante. O Chindogu nada mais é do que uma forma de arte que é estranha tanto para os ocidentais quanto para os orientais, mas foi criada no Japão, por um inventor chamado Kenji Kawakami.
Chindogu nada mais é do que a arte de criar engenhocas para resolver os problemas do dia-a-dia. Só que o único problema do Chindogu é que ele é algo que pode parecer útil, mas que ninguém em sã consciência seria capaz de usá-lo. E se você acha que é estupidez, saiba que existem diversas regras para criar um Chindogu e até uma sociedade internacional que segue todas as regras criadas por Kawakami, o Professor Pardal as avessasi. Para fazer um Chindogu, não é só criar alguma coisa besta, tem que parecer útil, mas ser inútil. Bom, pelo objeto acima você já deve ter sacado mais ou menos o que é um Chindogu.
Postado por Renato Siqueira | 0 comentários
|
Perfil
Renato Siqueira, 29 anos. Começou a se interessar por cultura japonesa quando tinha 13 anos e nunca mais parou. Está terminando o curso de Letras Português e Japonês na USP. Foi para o Japão em 2007 e pretende voltar logo que puder! Curte anime, mangá, games, cinema, J-pop, novelas, tokusatsu, comida e tecnologia japonesas - tudo que faz o Japão ser tão interessante e que chega até nós.
Arquivos
- Ago, 2009
- Nov, 2008
- Out, 2008
- Ago, 2008
- Jul, 2008
- Jun, 2008
- Mai, 2008
- Abr, 2008
- Mar, 2008
- Fev, 2008
|