Agenda › Danilo Tomic e Fernando Neves fazem recital de shakuhachi e koto
Danilo Tomic e Fernando Neves fazem recital de shakuhachi e kotoOs músicos Danilo Tomic “Baikyo” e Fernando Neves apresentam o recital “A luz azulada da lua” no dia 25 de outubro, às 16 horas, no Grande Auditório do Masp. Tomic toca shakuhachi (flauta de bambu) e Neves, koto (espécie de cítara japonesa).
São oito peças, entre elas “Rise”, composição recente de Tomic, que é o primeiro brasileiro a se tornar mestre de shakuhachi. O nome “Baikyo” foi dado ao instrumentista pelo mestre Iemoto “Baikyoku” Tsuna Iwami, com quem ele estudou.
Em outra peça, “Yuugure no Kyoku” (“Música do pôr-do-Sol), a música será acompanhada por uma exibição de cerimônia de chá, com participação de membros da escola Urasenke do Brasil, que ensina essa arte.
Danilo Tomic já realizou concertos no Brasil e no exterior, e também desenvolve trabalhos em que combina o shakuhachi com outros instrumentos ocidentais. Atualmente, também se apresenta uma vez por mês no Pavilhão Japonês, no parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Fernando Neves começou a estudar kotô com Tamie Kitahara em 2005, e realizou apresentações em várias cidades paulistas, como São Paulo e Presidente Prudente. Também toca em concertos solo e em recitais de música de câmara. |
InformaçõesRecital “A luz azulada da lua”Onde MASP - Grande Auditório – av. Paulista, 1.578 – São Paulo. Próximo à estação Trianon-Masp do metrô Quando 25 de outubro de 2008, às 16h Quanto R$ 6 e R$ 3 (estudantes e idosos) Contato Tel. (11) 3251-5644 www.masp.art.br |
Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.
Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil