Olá, faça o Login ou Cadastre-se

  Agenda › Livro traz fotografias e crônicas de viagem sobre o Japão

Indique para um amigo

Divulgação

Livro traz fotografias e crônicas de viagem sobre o Japão

O fotógrafo Atílio Avancini lança um livro com crônicas e imagens do Japão no dia 6 de setembro, sábado, das 11h às 15h, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. A obra “Entre Gueixas e Samurais: Fotografias e Relatos de Viagem”, que sai pela Edusp e Imprensa Oficial, traz textos e fotos baseados em uma viagem de um ano que Avancini fez pelo Japão.
 
As imagens seguem o estilo “fotografia de rua”, e os textos trazem descrições de cidades por onde o autor passou, como Tóquio, Osaka e Kyoto, entre outras.
 
Além de fotógrafo, Avancini também é professor e pesquisador do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA (Escola de Comunicações e Artes), na USP (Universidade de São Paulo). Leia o perfil de Avancini neste site para saber mais sobre a viagem ao Japão e suas reflexões sobre os japoneses e para ver algumas fotos que ele fez lá.  
 
“Entre Gueixas e Samurais” tem 72 imagens distribuídas em 12 capítulos, acompanhadas de pequenas crônicas. Durante o lançamento, algumas fotografias do livro estarão expostas em painéis.  

Informações

Lançamento “Entre Gueixas e Samurais: Fotografias e Relatos de Viagem”

Onde
Pinacoteca do Estado de São Paulo – praça da Luz, 2, próximo à estação Luz do metrô

Quando
6 de setembro,
das 11h às 15h

Quanto
Entrada gratuita

Contato
Tel. (11) 3091-4149/
3324-1000
www.pinacoteca.org.br
www.edusp.com.br

Os japoneses chegaram aqui há um século. Desde junho de 1908, muita coisa aconteceu. Ajude a resgatar essa memória.

Conte sua história em vídeos, fotos, áudios e texto Monte a árvore genealógica
de sua família



Blog da Redação

Os próximos passos
O ano do centenário está terminando, e este site vai mudar. Convidamos todos a continuarem participando!
Leia mais

Meu Japão

Brasileiros sem-teto
Eu e o Ewerthon escrevemos uma reportagem para a BBC Brasil sobre os brasileiros sem-teto no Japão.
Leia mais

Cultura Pop

Mundo
Os brasileiros estão se adaptando ao Japão. E os japoneses sempre lembram que o Brasil é parte da BRIC.
Leia mais




 
Este projeto tem a parceria da Associação para a Comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Sobre o Projeto | Cadastro | Fale Conosco | Divulgação |Termo de uso | Política de privacidade | Associação | Expediente Copyright © 2007/08/09 MHIJB - Todos os direitos reservados